SSD

Guitarras vibrantes, uma voz suave e agressiva ao mesmo tempo, versos e rimas que vomitam a verdade, letras que transpiram a realidade do nosso cotidiano. Essa é a banda SSD, que desde 2005 vem erguendo a bandeira do rock nacional.

É fácil identificar a pureza dos integrantes que hoje formam a banda, pois a cada show uma mensagem, a cada mensagem uma transformação. Aliás, esse é o principal objetivo da banda, transformar ou fazer com que um grãozinho de sua semente seja plantada sobre seus fãs e amigos, fazer com que as pessoas conquistem seu espaço, espalhem o bem sem medo de ninguém.

Mesclando o som pesado, músicas calmas e as “brisas” com ruídos e efeitos muito bem ensaiados, fazem com que seu público não se arrependa de comparecer aos shows, não se arrependa de soltar sua voz e gritar contra tudo o que os oprime nesse país.

Após dez anos de estrada, diversos festivais foram conquistados (entre eles o conhecido Manifesto Rock Fest), muitos shows realizados, muitas viagens e muitos amigos adquiridos. Com Renan Ricci nos vocais, presente desde o primeiro dia de fundação, a banda passou por diversas mudanças em sua formação.

Renovando-se ao longo dos anos e compartilhando sua música com o público sem perder a identidade, o SSD chega em 2016 apresentando a EP “Nova Era”, contando com 6 faixas, entre elas algumas músicas regravadas da sua primeiro demo, gravada em 2012.

Levar a mensagem através do peso das guitarras, dos berros e do baixo e bateria pulsantes não é uma missão nada fácil (ainda mais se tratando do país da bunda e do carnaval), mas tudo se torna possível com união e muito amor pelos palcos, é isso o que esses quatro guerreiros fazem com muita doutrina. Viva o Rock Nacional!

Confira nossas músicas e vídeos.